Abertura do curso Geociências no Ensino Básico da Bahia acontece, amanhã, 14 de agosto

Preparar os docentes do ensino básico para abordar temas de Geociências em suas aulas. Esse é o objetivo do curso "Geociências no Ensino Básico da Bahia”, uma iniciativa do Projeto Geoarretadas: despertando a vocação de meninas para as Geociências na Bahia, que será aberto, amanhã, 14 de agosto, às 9h, no canal do YouTube do Pospetro.

O evento contará com as presenças do pró-reitor de Graduação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Penildo Silva Filho; da diretora do Instituto de Geociências da UFBA (IGEO/UFBA), Olívia Oliveira; da coordenadora do Projeto Geoarretadas, Simone Moares; do secretário de Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues Souza e do coordenado executivo de Projetos Estratégicos da Secretaria de Educação da Bahia, Marciu Gomes.

Após a abertura do evento, será realizada a mesa-redonda "Meio Ambiente e Sociedade", com a participação de docentes do IGEO/UFBA e da Faculdade de Medicina da UFBA.

O curso conta com recursos da Pró-Reitoria de Extensão da UFBA (PAEXDoc Tessituras: Edital de Apoio a Atividades de Extensão não-presencial – Projeto Nº 16837) e com o apoio do Programa Ciência na Escola vinculado à Diretoria de Educação Superior da Coordenação Executiva de Projetos Estratégicos da Educação da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (CEPEE/SEC/BA).

Acesse também:

Iniciativa do IGEO/ UFBA, em parceria com a SEC, disponibiliza 130 vagas para curso EaD sobre Geociências