Seguem abertas as Inscrições para o curso “Método Rietveld de Refinamento de Estrutura”

Estão abertas as inscrições para o curso“Método Rietveld de Refinamento de Estrutura” oferecido pelos Instituto de Geociências e Instituto de Química da UFBA. O curso, que tem a carga de 40h e é destinado para profissionais, alunos de pós-graduação e pesquisadores que atuam nas indústrias ou têm interesse pelas áreas de análises de estruturas e/ou quantitativas de fases.

As inscrições para as 30 vagas oferecidas, devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário de inscrição disponível no link https://www.even3.com.br/metodo-rietveld-de-refinamento-de-estrutura-458393. Das vagas ofertadas, serão selecionados 20 pré-inscritos (funcionários ou alunos de pós-graduação da UFBA) para ter isenção da taxa de inscrição. Os selecionados deverão trazer 3 pacotes (200g cada pacote) de leite em pó no dia da abertura do evento. Já para aquelas/as que não tiverem isenção, a taxa de inscrição é de R$ 1.500,00, para professores universitários e técnicos das indústrias. e R$ 200,00, alunos de pós-graduação e de iniciação científica. Após o dia 4 de outubro de 2024, os valores serão alterados para R$ 2.000,00 e R$ 250,00, respectivamente.

As aulas ocorrerão no Instituto de Geociências da UFBA, de 21 a 25 de outubro.

Confira aqui o material com mais informações sobre o curso.