Visita do Professor Dr Gian Paolo Sighinolfi - Universidade de Modena

No dia 26 de junho de 2024, o Instituto de Geociências recebeu a visita do Professor Gian Paolo Sighinolfi, da Universidade de Modena - Itália.

O Dr. Sighinolfi foi professor visitante no IGEO durante os anos de 1969 e 1981, ministrando disciplinas na área da Geoquímica e publicando trabalhos sobre a geologia da Bahia. Nos últimos 30 anos concentrou suas pesquisas sobre os impactos de corpos asteroidais na Terra.
Durante a visita, acompanhado pela professora aposentada Teodora Rocha foi realizada visita aos laboratórios de pesquisa e ao Museu de Geociências – MUGEO/UFBA, além do encontro com pesquisadores Ernande Melo de Oliveira, Luiz Rogério Bastos Leal, Manoel Jerônimo Moreira Cruz, Angela Beatriz de Meneses Leal, Marcos Alberto Rodrigues Vasconcelos, visando estabelecer novas parcerias e projetos de pesquisa nas áreas da geologia e de estudos de corpos asteroidais.

Texto: Luiz Rogério Bastos Leal.