Tensões em bacias transfronteiriças na América Latina será tema de webinar

No próximo dia 6 de outubro, às 14h, a série de webinars " Governança das águas transfronteiriças ao redor do mundo", terá como convidada a professora Edith Kauffer, do Centro de Investigaciones y Estudios Superiores en Antropologia Social, no México.

 

Com o tema “Fronteiras e águas na América Central: tensões em bacias transfronteiriças”, o webinar se propõe a discutir os desafios e avanços da governança das águas transfronteiriças em diferentes regiões do planeta, tendo em vista que essas águas são o sustento de muitas pessoas, sendo que consumo excessivo e a degradação desse bem natural pode aumentar os riscos de conflitos ou estimular a cooperação dentro e entre os países.

A programação do evento ocorrerá ao longo de todo o segundo semestre de 2021 e será trasmitida pelo canal do Geopo no YouTube.

 

Webinars Governança das águs transfronteiriças ao redor do mundo

É uma iniciativa do Departamento de Geografia e a Pós-graduação em Geografia (Posgeo) do Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia IGEO/UFBA, em parceria com Laboratório de Geografia Política (Geopo) do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo (USP).

O evento é destinado aos estudantes, pós-graduandos, pesquisadores e interessados em temas ligados à política ambiental internacional