Série de webinars abordará águas transfronteiriças na África meridional

Na próxima quarta-feira, dia 10 de novembro, às 14h, será realizado o seminário virtual “Águas transfronteiriças na África meridional: meio ambiente e os atores não estatais”, com professor Richard Meissner, da University of South Africa.

O evento integra a programação da série de webinars "Governança Transfronteiriça das Águas em todo o mundo", realizada pelo Departamento de Geografia do Instituto de Geociências (IGEO) da UFBA em parceria com Laboratório de Geografia Política do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo (Geopo/USP).

/

Destinado aos estudantes, pós-graduandos, pesquisadores e interessados em temas ligados à política ambiental internacional, a iniciativa ocorrerá o longo de todo o segundo semestre de 2021, sempre às quartas-feiras. A transmissão será ao vivo pelo canal do Geopo no Youtube e após as apresentações as gravações legendadas serão disponibilizadas para o público.

A série de webinars se propõe a discutir os desafios e avanços da governança das águas transfronteiriças em diferentes regiões do planeta, uma vez que o consumo excessivo e a degradação desse bem natural pode aumentar os riscos de conflitos ou estimular a cooperação dentro e entre os países.