Representantes do Instituto de Geociências da UFBA e da CBPM se reúnem para formação de parceria

Na última terça-feira (19), docentes, líderes de grupos de pesquisas do Instituto de Geociências (IGEO) da UFBA e representantes da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) estiveram reunidos para estabelecer uma parceria entre as instituições, bem como para apresentação nova gestão da CBPM.

Membros do Centro de Pesquisa em Geofísica e Geologia da Universidade Federal da Bahia (CPGG/UFBA) participaram tgambém participaram do encontro. “Esse é um órgão responsável pela pesquisa da integração entre geologia e geofísica. Estamos aproveitando a expertise dos professores e dos diversos pesquisadores, na intenção de auxiliar a CBPM ao máximo possível, no que diz respeito a formação da equipe e também na expansão de commodities na Bahia”, afirmou o coordenador do CPGG, Prof. Marcos Vasconcelos.

Na ocasião, a CBPM apresentou suas as áreas-alvo de interesse para futuras parcerias com IGEO que gerarão novas aportunidades para as instituições.

Fonte: Ascom CBPM