Programação do 4 º Ciclo de Palestras sobre “Geoprocessamento: história, aplicação e futuro” segue até o junho

Em sua quarta edição, o Ciclo de Palestras sobre “Geoprocessamento: história, aplicação e futuro”, iniciativa do Núcleo de Estudos Hidrogeológicos e do Meio Ambiente (Nehma), trará convidados que abordarão diversos assuntos ligados à temática, até o mês de junho.

No dia 28 de abril, o evento abordará o tema “Risco, vulnerabilidades e desastres hidroclimáticos do estado da Paraíba: subsídios ao planejamento e a gestão dos territórios”, com os palestrantes Camila Cunico e Marcelo Moura, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Já em maio, a primeira convidada será Maria Ramos que falará acerca dos “Produtos da CPRM aplicados ao Planejamento Territorial”, no dia 6/5. No dia 12 de maio Sidney Govela falará sobre o Geosaber. Em 19 e 26 de maio, as palestras abordarão os temas “Sensoriamento Remoto” e as “Ações da Embrapa no Amazonas e no Cerrado''.

Em junho, teremos atividades nos dias 2 e 9. A primeira tem com o tema “Territorialização aplicado ao estudos de zoonoses na cidade de Natal- RN”, e o ciclo de palestras encerra com a apresentação “O dia-a-dia de um geólogo em uma usina de mineração”

A transmissão do evento ocorre pelo canal do YouTube do Nehma e Ciclo de Palestras tem o apoio do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil (PPEC) da Escola Politécnica da UFBA e da Oficina de Textos.