Programa de Pós-Graduação em Geoquímica: Petróleo e Meio Ambiente (Pospetro) abre seleção para mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Geoquímica: Petróleo e Meio Ambiente (Pospetro) do Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (IGEO/UFBA) abriu as inscrições para a seleção do mestrado (edital nº 2/2022) e doutorado (edital nº 1/2022). As inscrições podem ser realizadas no período de 3 a 23 de maio, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA.

São ofertadas 10 vagas e 7 vagas para o mestrado e doutorado, respectivamente. Podem se inscrever no processo seletivo, estudantes com graduação ou educação profissional tecnológica de graduação concluída nas áreas de Geologia, Oceanografia, Química, Petróleo ou Meio Ambiente, ou ainda áreas afins. Já para o doutorado, preferencialmente, o candidato deve ter mestrado concluído nas mesmas áreas citadas acima.

Os processos seletivos são compostos por duas etapas, sendo uma interna de avaliação do Projeto de Pesquisa e do currículo, e outra em sessão remota com o candidato, que corresponde a 50% da nota final e será gravada segundo cronograma apresentado no edital. Quanto às linhas de pesquisa, o candidato poderá optar pelas linhas: Remediação de áreas impactadas por petróleo ou Geoquímica e avaliação de ecossistemas.

As inscrições poderão ser realizadas na página eletrônica do SIGAA ( https://sigaa.ufba.br) e o valor da inscrição será de R$ 96,81 e R$ 130,99, para o mestrado e doutorado, respectivamente.

Para mais informações os interessados devem acessar os editais no site do Pospetro.