Programa de Pós-Graduação em Geofísica abre seleção para mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Geofísica do Instituto de Geociências (IGEO) da Universidade Federal da Bahia está com inscrições abertas, até 25 de junho, para seleção de novos alunos do mestrado e doutorado.

As inscrições podem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas -SIGAA, por meio do link https://sigaa.ufba.br/sigaa/public/home.jsf. Os candidatos devem enviar os documentos previstos no edital para o e-mail geofísica.posgrad@ufba.br.

O programa que tem duas áreas de concentração (Geofísica Aplicada e Oceanografia Física) está ofertando 12 vagas (5 para o mestrado e 7 para o doutorado). Para participar o/a candidato/a deve ter graduação ou mestrado em Geofísica, Oceanografia, Geologia, Física, Matemática, Meteorologia, Engenharia Elétrica, Civil, Mecânica, Minas e Química ou áreas afins.

O Processo Seletivo é composto por duas fases. Uma delas é a de pré-seleção, em que é realizada a verificação da documentação e das cartas de recomendação. Já a outra é a seleção propriamente dita em que ocorre a análise de produtividade/aderência a projetos com financiamento de bolsas e provas de conhecimento escritas.

Clique aqui para acessar o edital,