Professora do Instituto de Geociências lança Atlas do município de Santo Amaro

Na manhã da última quarta-feira (31), a professora doutora Dária Maria Cardoso, apresentou, na Câmara de Vereadores da cidade de Santo Amaro-BA, o “Atlas de Santo Amaro: transformações, limitações e potencialidades”.

O  documento, organizado pela pesquisadora santamarense, reúne conhecimento científico sobre as informações históricas, territoriais, arquitetônicas, culturais, educacionais, socioeconômicas, recursos naturais, saúde, qualidade e riscos ambientais urbanos, saneamento e símbolos municipais. 

Acompanhada pelos estudantes e pesquisadores George Machado, Luís Felipe Borges e Micael Gidi, três dos 14 autores da pesquisa e membros do Laboratório de Cartografia do Instituto de Geociências da UFBA, a professora mostrou a importância do documento para compreender o município e suas peculiaridades. 

O evento reuniu diversos secretários municipais, que foram presenteados com um exemplar do Atlas, gestores escolares, pesquisadores e cidadãos comuns. Todos, indistintamente, aplaudiram de pé a iniciativa da Dra. Dária e seus pesquisadores pela qualidade do material apresentado. 

A proposta é que o material apresentado seja transformado em livro e apresentado nas escolas públicas municipais.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Santo Amaro