Pospetro oferta novas vagas para mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Geoquímica: Petróleo e Meio Ambiente (Pospetro) do Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (IGEO/UFBA) abriu as inscrições para a seleção do mestrado (edital nº 2/2022) e doutorado (edital nº 4/2022). As inscrições podem ser realizadas no período de 21 de junho até 4 de julho, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA.

São ofertadas 5 vagas e 2 vagas para o mestrado e doutorado, respectivamente. Podem se inscrever no processo seletivo do mestrado, estudantes com graduação ou educação profissional tecnológica de graduação concluída nas áreas de Geologia, Oceanografia, Química, Petróleo ou Meio Ambiente, ou ainda áreas afins. Já para o doutorado, preferencialmente, o candidato deve ter mestrado concluído nas mesmas áreas citadas acima.

Para esta seleção há possibilidade de concessão de bolsas e o candidato poderá optar pelas linhas de pesquisa: Remediação de áreas impactadas por petróleo ou Geoquímica e avaliação de ecossistemas.

Realizados remotamente, os processos seletivos são compostos por duas etapas, sendo uma interna de avaliação do Projeto de Pesquisa e do currículo, e outra em sessão remota com o candidato.

As inscrições poderão ser realizadas na página eletrônica do SIGAA ( https://sigaa.ufba.br) e o valor da inscrição será de R$ 96,81 (mestrado) e R$ 130,99, (doutorado).

Para mais informações os interessados devem acessar os editais no site do Pospetro.

Mais informações pospetro.igeo.ufba@gmail.com