Novo ciclo de palestras sobre Geoprocessamento abordará a relação entre dados cartográficos e sociedade

A quarta edição do Ciclo de Palestras sobre “Geoprocessamento: história, aplicação e futuro” acontecerá na próxima quinta-feira, 10 de março. O evento tem como tema “A importância na aquisição de dados cartográficos para a produção de informações, conhecimentos, inteligência e sabedoria para a sociedade”.

Para falar sobre o assunto atividade reunirá os engenheiros cartógrafos Edmilson Martinho Volpi (Associação Brasileira de Engenheiros Cartógrafos – Regional São Paulo), Fernando Luiz de Paula Santil (Universidade Federal de Uberlândia) e Nilson Clementino Ferreira (Universidade Federal de Goiás), que serão entrevistados pelo professor Danilo Melo (Universidade Federal da Bahia), organizador da iniciativa.

A transmissão será às 18h, no canal do Nehma no YouTube os participantes receberão certificado.

Sobre o evento

Ciclo de Palestras sobre “Geoprocessamento: história, aplicação e futuro é uma ação do Núcleo de Estudos Hidrogeológicos e do Meio Ambiente (Nehma) do Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (IGEO/UFBA) e tem o apoio do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil (PPEC) da Escola Politécnica da UFBA e da Oficina de Textos.

O Ciclo tem o objetivo de disseminar os conhecimentos e pesquisas desenvolvidas com o uso de Geoprocessamento, entre profissionais, estudantes, professores e demais pessoas que se interessam pela temática.

Todas as edições estão disponíveis pelo canal do Nehma no YouTube.