Lançamento do Ecofalante UFBA 2022 será transmitido no IGEO/UFBA, amanhã (2)

 

Com uma programação que propõe trazer reflexões sobre a potência do cinema enquanto experiência dialógica e de formação de uma cultura democrática, o evento Ecofalante UFBA 2022 será lançado, amanhã, 2 de junho, às 17h, no canal do YouTube da TV UFBA, com as presenças de Chico Guariba (diretor da Mostra Ecofalante), João Carlos Salles (reitor da UFBA), Juliano Matos (presidente da Fundação Anísio Teixeira) e Jordi Marató (diretor da Cátedra UNESCO de Sustentabilidade).

O lançamento também será transmitido no Auditório Yeda de Andrade Ferreira, localizado no Instituto de Geociências  da UFBA, e contará com presença da diretora do IGEO, professora Olívia Oliveira, que dará as boas-vindas aos espectadores.

A programação, dos dias dias 9, 15 e 20 de junho, das 13h às 14h30,  será composta por mesas de diálogo com acadêmicos, pesquisadores, formadores da área de Cinema e Educação, ativistas, representantes de ONGs e entidades governamentais trazendo discussões com foco em Educação, Cultura, Inclusão Social, Nova Economia, Sustentabilidade do Brasil e do Planeta. A trasmissão será ao vivo no canal do Youtube da Proext-UFBA.

Além das mesas, quatro filmes serão disponibilizados com acesso por tempo limitado, pretendendo propiciar aos participantes um conjunto de reflexões sobre as práticas cotidianas na perspectiva de construção de uma sociedade sustentável.