Instituto de Geociências da UFBA recebe o I Encontro de pesquisadores/as da questão na mineração na Bahia

Acontece de 4 a 6 de novembro, no Instituto de Geociências da UFBA, o  I Encontro de pesquisadores/as da questão na mineração na Bahia: Diálogos interdisciplinares entre universidades e movimentos sociais.

O evento visa divulgar as  pesquisas científicas que abordam as demandas dos movimentos sociais, a  respeito dos conflitos, desafios e contradições da mineração, de forma a contribuir para a difusão do conhecimento numa perspectiva crítica, interdisciplinar e democrática.

Na data  que marca os nove anos do rompimento da barragem da Samarco, em Mariana (MG), pesquisadores e atores sociais se reunirão para tratar das questões relacionadas à mineração na Bahia e seus impactos na sociedade e no meio ambiente.

O I Encontro é uma iniciativa do Projeto GeofrafAR e do Movimento pela Soberania Popular na Mineração.