Um novo momento na vida profissional teve início para os seis concluintes da graduação em Geofísica do Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (IGEO/UFBA), na última quinta-feira (27). Eles são os novos bacharéis e bacharela formados pela instituição, no semestre 2021.2.
Na solenidade de colação de grau online, estiveram presentes a vice-diretora do IGEO/UFB, Simone Morais, o coordenador do Colegiado de Geofísica, Joelson Batista, a secretária do Colegiado Daniela Silva, além dos seis concluintes do curso de graduação Emerson Brandão, Leonardo Ornellas, Lorena Santos, Marcos Conceição, Marcus Santos e Vitor Oliveira.
Durante sua fala, o professor Joelson Batista ressaltou a satisfação em vivenciar o momento, mesmo com o distanciamento social, acarretado pela Covid-19. “Apesar da situação sanitária vivida atualmente, são estes momentos que nos trazem felicidade e esperança. Sinto-me feliz por ter tido a oportunidade de acompanhar de perto a evolução e parte da luta de cada um de vocês. Agora temos mais seis profissionais da Geofísica que irão compor parte da história deste instituto e do nosso país”, afirmou coordenador de curso.
Durante os agradecimentos o concluinte Marcus Santos fez menção ao legado deixado por seu orientador, o professor Marco Antonio Barsottelli Botelho que faleceu em maio de 2021. “Quero lembra do amor que ele tinha pela Geofísica e que cada um de nós possamos levar esse amor adiante”, disse emocionado o formando.
Encerrando a outorga de grau, a vice-diretora Simone Morais pontuou orgulhosamente dos esforços dos formandos ao concluir a graduação, em um período de pandemia. “Este foi um momento mais desafiador que tivemos e tenho certeza que vocês são os melhores que podemos fazer. Lembrem-se que é a partir deste momento que vocês começam a construir a carreira de vocês, pois graduação é o ponto de partida”, finalizou.