Grupo de Pesquisa “Estruturas de Governança e Desenvolvimento Territorial” debate políticas públicas espaciais em seminários

Acontece no próximo dia 29 de abril, às 14h30, pelo canal do YouTube Governança e Desenvolvimento Territorial, o seminário on-line "Desfragmentando o Brasil-2022: Territórios das Políticas Públicas Espaciais e Participação da Sociedade Civil".

O seminário, que é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Estruturas de Governança e Desenvolvimento Territorial, será composto por uma série de mesas redondas gratuitas, e a primeira terá como tema “As possibilidades de políticas públicas espaciais: Aspectos conceituais, participação descentralizada e representação dos agentes sociais", com os professores Dra. Juliana Nunes (Universidade Federal Fluminense), Dr. Ricardo Karam (O Instituto Brasileiro de Mineração) e o Dr. Carlos Vainer (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Sobre o Grupo

O Grupo de Pesquisa “Estruturas de Governança e Desenvolvimento Territorial” é sediado na Universidade Estadual Paulista e liderado pelos professores Elson Luciano Silva Pires e Adriana Renata Verdi.

Os docentes  Noeli Pertile - Coordenador / Cristovão Brito do Instituto de Geociências da UFBA integram o Grupo que tem representantes de outras instituições como da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, Universidade Federal do Maranhão, Universidade Federal do Mato Grosso e Instituto Federal de São Paulo.