Palestra alusiva ao Dia do/a Geólogo/a será realizada na próxima quinta-feira (2)

Acontece no próximo dia 2 de junho, às 10h, no auditório Yeda Andrade Ferreira, Instituto de Geociências da UFBA, a palestra "Geofísica Eletrorresistividade", evento em homenagem ao Dia dos profissionais da Geologia, comemorado em 30 de maio.

A palestra será  ministrada pelo geólogo Jofre Borges, diretor de Política Mineral Mercado e Condições de Trabalho da Associação Baiana de Geólogos (ABG). O objetivo é abordar a Geofísica como uma das áreas de atuação desses profissionais, além de apresentar sua aplicação no Meio Ambiente, Mineração, Recursos Hídricos e Geotecnia.

A iniciativa conta com os apoios do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA), Federação Brasileira de Geólogos (Febrageo) Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (Abas),  Associação Brasileira de Mulheres nas Geociências (ABMGeo), Colegiado do curso de graduação em Geologia da UFBA,
Diretório Acadêmico de Geologia da UFBA e BrazzaGeo.