Série de palestras “Ciência e Sociedade” abordará Multivocacionalidade das Geociências Forenses

Tratar temas da atualidade de forma multidisciplinar. Esta é a finalidade da série de palestras “Ciência e Sociedade”, concebida pela Pró-Retoria de Ensino de Pós-Graduação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que terá como convidada, no próximo dia 18 de agosto, às 16h40, a diretora do Instituto de Geociências (IGEO), Profa. Dra. Olívia Oliveira.

Nesta semana, a série de palestras que é voltada para os estudantes de graduação e pós-graduação da UFBA, terá como tema “Geociências Forenses: multivocacionalidade a serviço da sociedade”. Vale dizer que, o IGEO/UFBA se destaca, nacionalmente, no desenvolvimento de pesquisas desta área conhecimento que aplica princípios, práticas e procedimentos geocientíficos no âmbito da Criminalística.

Temas como, Robótica Social, Racismo Estrutural, Pandemia e Saúde, Impacto da Pandemia na Economia e Gastronomia e Ambiente, também farão parte da programação, que ocorrerá todas as quartas-feiras, pelo canal do YouTube do Grupo de Pesquisa em Química e Quimometria (GRPQQ-UFBA).

No próximo dia 25 de agosto, o tema abordado será “Revistas, livros e eventos predatórios e seus prejuízos para a pesquisa e a pós-graduação”.

Clique aqui, para assistir à série de palestras "Ciência e Sociedade".