Pospetro abre inscrições para cursos de extensão

O Programa de Pós-graduação em Geoquímica: Petróleo e Meio Ambiente (Pospetro), do Instituto de Geociências da UFBA, está com vagas abertas para os cursos gratuitos de extensão em “Análise de Dados em Ciências Exatas e da Terra” e “Análise de Ciclo de Vida (ACV) de organizações e produtos”, com inscrições até 5 de agosto e 12 de agosto, respectivamente.

O curso de Análise de Dados em Ciências Exatas e da Terra (60h), possui 20 vagas e é destinado para estudantes de graduação que estejam no último ano, estudantes de pós-graduação de Instituição de Ensino Superior, ou profissionais formados (não estudantes). Durante a capacitação serão abordados conceitos e técnicas relacionados à análise quantitativa de dados gerados em laboratórios referentes à área ambiental.

Já o curso Análise de Ciclo de Vida (ACV) de organizações e produtos tem como público-alvo docentes, estudantes, técnicos ou profissionais interessados na temática de avaliação de desempenho de recursos naturais (energéticos, hídricos e materiais) e impactos ambientais, vinculados a organizações públicas ou privadas. A capacitação, que terá 40h, possui 30 vagas.

Os interessados podem obter mais informações no site do Pospetro.

Clique aqui para se inscrever no curso de Análise de Dados em Ciências Exatas e da Terra - o formulário deve ser enviado para pospetro.lepetro@gmail.com até o dia 05 de agosto, acompanhado de comprovante de matrícula (para estudantes de graduação ou de pós-graduação) ou comprovante profissional (Diploma ou outro).

Clique aqui para se inscrever no curso de Análise de Ciclo de Vida (ACV) de organizações e produtos