Igeo outorga grau a novos bacharéis e bacharelas em Geologia

Na manhã, desta sexta-feira (6), um novo ciclo profissional teve início para os novos bacharéis e bacharelas em Geologia, formados pelo Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia IGEO/UFBA. Foi realizada a colação de grau, online, de cinco concluintes da graduação.

Outorga de grau conta da graduação em Geologia ocorreu remotamente, nesta sexta-feira

O evento, que contou a presença de docentes e servidores técnico-administrativos do IGEO/UFBA, familiares e amigos dos formandos, foi aberto pelo professor Marco Tomasoni, representando a vice-diretora do Instituto, professora Simone Moraes. Em sua fala, o prof. Tomasoni reforçou os dizeres do juramento do curso quanto à importância de uma atuação profissional honesta e que preza pela dignidade do ser humano.

Expressando o sentimento de gratidão, a juramentista da turma, Brenda Santos, agradeceu aos docentes e colegas que estiveram presentes na trajetória da graduação. “Carregarei na minha carreira os ensinamentos de todos os professores e alunos do curso”, disse.

Já no encerramento, a coordenadora do Colegiado de Geologia, profa. Ana Vírginia de Santana, reforçou o compromisso do IGEO/UFBA na formação de novos profissionais. “É muito emocionante ver a evolução de vocês no curso e como pessoas”, finalizou a docente.