Aula Magna abordará ordenamento do território e invisibilidade geopolítica no Brasil

Na próxima terça-feira (17), às 19h, os cursos de graduação e a pós-graduação em Geografia, do Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (IGEO/UFBA), realizarão a aula magna “O Brasil invisível e Ordenamento do território”, que terá como palestrante o Prof. Dr. Rafael Sanzio Araujo dos Anjos, do Departamento de Geografia da Universidade de Brasília (UNB).

O evento que será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Pós- Graduação em Geografia da UFBA (Posgeo), é aberto ao público e gratuito. Além disso, os participantes poderão solicitar certificado, no link que será disponibilizado no canal.

Sobre o palestrante

Rafael Sanzio Araújo dos Anjos foi aluno da graduação de Geografia do IGEO/UFBA. Ele possui especialização pela Universidade Estadual Paulista (Rio Claro 1985) e messtrado em Planejamento Urbano pela FAU da UnB (1990).

É doutor em Informações Espaciais no Departamento de Engenharia de Transportes pela Universidade de São Paulo (1995) e pós-doutor em Cartografia Étnica no Museu Real da África Central em Tervuren - Bélgica (2007-2008).

Atualmente é professor titular da Universidade de Brasília e diretor do Centro de Cartografia Aplicada e Informação Geográfica (CIGA), onde é coordenador dos Projetos Geografia Afrobrasileira: Educação & Planejamento do Território (Projeto GEOAFRO) e Instrumentação Geográfica, Educação Espacial e Dinâmica Territorial.