NEHMA realizará I Ciclo de Palestras sobre Geoprocessamento

Núcleo de Estudos Hidrogeológicos e do Meio Ambiente do IGEO realizará I Ciclo de Palestras sobre Geoprocessamento

O Núcleo de Estudos Hidrogeológicos e do Meio Ambiente (Nehma) do Instituto de Geociências (IGEO) da UFBA realizará entre os dias 22 e 28 de abril, pelo canal do YouTube no Nehma, o I Ciclo de Palestras “Geoprocessamento: história, aplicações e futuro”.

Com emissão de certificados para os participantes, o evento é gratuito e visa apresentar conteúdos relevantes sobre história, divulgar a diversidade das aplicações e perspectivas para o futuro do Geoprocessamento. Podem participar estudantes, professores e profissionais que tenham interesse no processamento de dados geográfico

Para se inscrever basta acessar o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc5gdslOZJcSB4btJMtLBNF8fSb4SLhQ0z84_XOB1paQusvvA/viewform?gxids=7628 e preencher a ficha de inscrição até 19 de abril.

A programação contará com a presença de pesquisadores, professores e profissionais da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), do diretor de Operações do MundoGEO, do cartógrafo da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).