Abertas as inscrições para mestrado e doutorado em Geologia da UFBA

Estão abertas, até 30 de abril, a seleção para o mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Geologia (PPGGeologia) do Instituto de Geociências (IGEO) da UFBA.

Com possibilidade de concessão de bolsas, são ofertadas 21 vagas (12 para o mestrado e 9 para o doutorado) distribuídas entre áreas de concentração Geologia Marinha, Costeira e Sedimentar; Geologia Ambiental, Hidrogeologia e Recursos Hídricos; Petrologia, Metalogênese e Exploração Mineral.

Além do número de vagas descritos, até quatro estudantes poderão ser admitidos para as categorias de indígena, quilombola, pessoa com deficiência e pessoa trans (transexuais, transgêneros e travestis), sendo uma vaga para cada categoria. Há também a reserva de vagas para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) e o preenchimento das vagas desta categoria seguirá a Resolução CAE-01/2017 da UFBA.

Para participar da seleção o/a candidato/a pode ter graduação em Geologia, Engenharia de Minas, Biologia, Geografia, Oceanografia ou áreas afins e preencher os requisitos previstos no edital, bem como enviar a documentação conforme especificado no certame para o e-mail selecoesgeologiaufba@gmail.com.

O processo seletivo, que será realizado de forma remota, possui duas etapas. Na primeira terá a análise da aderência do projeto de pesquisa ao programa e conferência de documentação. Já a segunda terá a análise do projeto de pesquisa, apresentação oral, arguição do projeto de pesquisa e avaliação do Curriculum Lattes/Prova de Títulos.

O valor da inscrição é de R$ 96,81 e R$ 130,99, para mestrado e doutorado, respectivamente e mais informações podem ser obtidas no edital nº 01/2021 da PPGGeologia.